Festival Caraguatatubense

Tudo pronto no Sapê

Praia do Sapê, em Ubatuba (SP), recebe Festival Caraguatatubense de Surf 2023 neste fim de semana.

0
Praia do Sapê recebe etapa do Festival Caraguatatubense.

Neste sábado (9) a cidade de Caraguatatuba (SP) recebe o Festival Caraguatatubense de Surf 2023, na Praia do Sapê, Ubatuba. Estarão em disputas as categorias Sub 14, Sub 18 Masculino, Sub 16 Feminino e que vale vaga para o Paulista Amador de 2024. Outras modalidades também estarão no torneio: Longboard Masculino, Feminino Open e Longboard Master, acima de 40 anos.

Na Sub 14, Caleb Simões e Daniel Fachini já garantiram suas inscrições; na Sub 16 Feminina, Samira Stephany e Mariá Marquez já confirmaram presença. No Longboard Masculino Open, atletas como Marcelo “Rasta”, campeão caraguatatubense 2022 e bi-campeão Ubatubense 22/2023, também confirmou presença. No Longboard Feminino, Dani Guimarães também já está inscrita.

A sensação do festival vai ser a categoria Longboard Master, para atletas acima de 40 anos, pois foi uma categoria extra criada pela Associação de Surf de Caraguá e do Litoral Norte (ASC-LN) a pedido de alguns atletas locais do Sapê.

“Esse evento será para fecharmos o ano com chave de ouro e premiar os campeões em nove categorias. Esperamos que tenham boas ondas e que os atletas e familiares se divirtam muito”, diz Luciano Sant’anna, organizador e presidente da ASC-LN.

A Praia do Sapê é tradicionalmente frequentada pelos surfistas de Caraguatatuba desde os anos 70 e 80, onde se iniciaram as disputas dos primeiros festivais de surfe organizados pelo Dr Darlan, de São José dos Campos. Eventos como o Festival Wave Master, do Joy e do Pico. O Festival Litoral Norte, do Derly.

O primeiro campeonato realizado pela ASC-LN em meados dos ano 90 teve como campeões Marcão, Alex Romero, Zé Penteado, Ruy Noronha, Sérgio Burihan, entre outros que disputaram baterias memoráveis com atletas de Ubatuba, como Augusto Mota, Demon, Zoreba e mais.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone, via WhatsApp: (12) 99743-1018.