OP ASJ Kids and Kings

Estrangeiros invadem etapa

Atletas do Chile e Argentina já confirmaram presença na segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019, neste final de semana (20 e 21), na praia da Joaquina (SC).

0
Chileno Leon De La Torre já treina em Florianópolis para a etapa do circuito da Associação de Surf da Joaquina.

Atletas do Chile e Argentina já confirmaram presença neste final de semana (20 e 21) para a disputa da segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 na praia da Joaquina, Florianópolis (SC). A previsão indica a permanência do forte swell que chegou ao litoral catarinense no meio de semana para os dois dias de competição.

As inscrições continuam abertas para as 12 categorias que compõem o circuito da ASJ (Associação de Surf da Joaquina), uma das mais tradicionais do País. A expectativa para o evento é a melhor possível, com a forte ondulação que está atuando na costa de Santa Catarina desde quarta-feira.

Destaque para a participação de atletas de outros países da América do Sul, que sempre marcam presença nas etapas realizadas pela ASJ. Cerca de dez surfistas vindos da Argentina e Chile já confirmaram presença.

Previsão é de excelentes ondas na capital catarinense.

Esse é um fato comum nos eventos realizados pela Associação de Surf da Joaquina, que sempre atraiu surfistas estrangeiros para suas etapas. “O argentino Ignácio Gundensen, campeão mundial Sub 18 do ISA World Junior realizado no Japão em 2017, era um que sempre competia nos eventos da ASJ quando amador. Além dos argentinos, a associação já recebeu atletas do Peru, Chile, Austrália e Havaí em seus campeonatos”, revela Cristiano Melo, presidente da entidade.

Além dos argentinos (que são maioria), dois chilenos estão inscritos nesta etapa. Não é a primeira vez que os irmãos Noel e Leon De La Torre participam do Circuito ASJ. Desde 2017 que os garotos, juntos com seus pais, atravessam os Andes de motor home, e passam uma temporada em Santa Catarina treinando e competindo.

As inscrições encerram-se nessa sexta-feira, 19 de julho, às 15 horas, e tem o valor de R$ 70 para as categorias Open, Master, Júnior Sub 18, Mirim Sub 16, Iniciante Sub 14 e Infantil Sub 12. Para as demais divisões, o valor é de R$ 55 com vagas limitadas por categoria.

As inscrições devem ser feitas por depósito bancário na seguinte conta: Banco do Brasil | agência: 1386-2 | conta-corrente: 9964-3 | CPF: 784.883-709-20 | Cristiano Batista Melo. Os comprovantes dos depósitos devem ser enviados para o e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 99983-6965, via WhatsApp.

Cartaz da segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019.

A segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 tem o patrocínio da Ocean Pacific (OP), Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, Puerto Escondido Kiosque Mexicano, Liquid Trips, Hot Glass, Kxo Shaper, Rhyno Foam e Kbral. Apoio: Banana Wax, Panificadora Lisboa, Silverbay, Tikehau Surf Shop, Rebel Store, Cabrera Náutica, Jonh Carper Hawaii, AS Fins, Restaurante Pedra Careca, Mix Fins, Cris Hotel, Hibrid, Palm, Floripa Team, Bar e Restaurante À Tôa na Jôa e Joaquina Surf Shop. Realização: ASJ (Associação de Surf da Joaquina). Supervisão técnica: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Divulgação: Waves.

Campeões de cada categoria da primeira etapa de 2019:

Open Marco Polo
Sub 18 Luiz Mendes
Sub 16 Luiz Mendes
Sub 14 Sol Gruendling (AUS)
Master Raphael Becker
Sub 12 Gabriel Ogasahara
Sub 10 Anuar Chiah
Feminino Sub 12 Maria Amélia Autuori
Feminino Sub 16 Pâmella Mel
Adaptado Feminino Franciele
Surfe Adaptado Jonathan Borba
Deficientes Visuais Jackson