OP ASJ Kids and Kings

Circuito volta à Joaquina

Segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 acontece neste final de semana (20 e 21) na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

0
Praia da Joaquina deve receber mais de 150 competidores para a segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019

Muitos atletas já estão treinando para a segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019, que acontece neste final de semana (20 e 21) na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

É o terceiro ano seguido que o circuito tem a parceria da marca OP Ocean Pacific, e a emblemática ASJ (Associação de Surf da Joaquina), que juntas promovem um dos principais eventos de surf em Santa Catarina.

Os resultados positivos desse trabalho podem ser traduzidos em números, como na etapa de abertura deste ano, que contou com mais de 150 competidores, divididos em 12 categorias. Um número celebrado pela direção da ASJ, já que é uma competição válida pelo circuito local.

À frente da Associação de Surf da Joaquina pela segunda vez, o presidente Cristiano Melo tem como uma de suas metas realizar eventos diferenciados a cada etapa. “Na abertura do Profissional em março, realizamos a bateria entre os campeões catarinenses Pro do passado. Na primeira etapa do amador local, teve a disputa reunindo os fundadores da ASJ. Agora estamos programando novas ações que façam a diferença em mais um evento com padrão ASJ”, revela o presidente da entidade.

Arte e festa Julina na Joaca. Fazendo parte da estrutura física da ASJ, mais uma vez os atletas terão a disposição um espaço reservado com frutas, água e sucos, além de atendimento exclusivo feito por profissionais especializados em massoterapia.

Para esta segunda etapa, duas novidades paralelas a competição entraram no cronograma da prova. Aproveitando as festas Julinas que acontecem pelo país nessa época, a organização montará uma barraca com essa temática na praia durante os dois dias de evento.

Luiz Mendes defende liderança das categorias Sub 18 e Sub 16.

Em outra tenda, duas pranchas que fazem parte da premiação serão pintadas manualmente pela jovem surfista e artista plástica Marina Arruda, de 18 anos, filha do surfista profissional Guga Arruda. Marina é especialista em desenvolver complexos traços, conhecidos por mandalas, arte que exige muita técnica e sensibilidade do artista.

Liderança na Joaca Já é tradição nos eventos da ASJ, ao final das três etapas dos circuitos, os campeões dos rankings Open e Júnior receberem passagens para o México e Peru como premiação, oferecidas pelos patrocinadores Puerto Escondido Kioske Mexicano e Liquid Trips Agência de Viagens.

Marco Polo na Open e Luiz Mendes na Sub 18, começaram bem a temporada e largaram na frente em busca dos títulos e dos tickets das viagens. Destaque também para a farta premiação, composta por pranchas, blocos e kits distribuídos para os finalistas.

Inscrições abertas A inscrição tem o valor de R$ 70 para as categorias Open, Master, Júnior Sub 18, Mirim Sub 16, Iniciante Sub 14 e Infantil Sub 12. Para as demais divisões, o valor é de R$ 55, com vagas limitadas por categoria.

As inscrições devem ser feitas por depósito bancário na seguinte conta: Banco do Brasil | agência: 1386-2 | conta-corrente: 9964-3 | CPF: 784.883-709-20 | Cristiano Batista Melo.

Os comprovantes dos depósitos devem ser enviados para o e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 99983-6965, via WhatsApp.

A segunda etapa do Circuito OP ASJ Kids and Kings 2019 tem o patrocínio da Ocean Pacific (OP), Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, Puerto Escondido Kiosque Mexicano, Liquid Trips, Hot Glass, Kxo Shaper, Rhyno Foam e Kbral. Apoio: Banana Wax, Panificadora Lisboa, Silverbay, Tikehau Surf Shop, Rebel Store, Cabrera Náutica, Jonh Carper Hawaii, AS Fins, Restaurante Pedra Careca, Mix Fins, Cris Hotel, Hibrid, Palm, Floripa Team, Bar e Restaurante À Tôa na Jôa e Joaquina Surf Shop. Realização: ASJ (Associação de Surf da Joaquina). Supervisão técnica: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Divulgação: Waves.

Campeões de cada categoria da primeira etapa de 2019:

Open Marco Polo
Sub 18 Luiz Mendes
Sub 16 Luiz Mendes
Sub 14 Sol Gruendling (AUS)
Master Raphael Becker
Sub 12 Gabriel Ogasahara
Sub 10 Anuar Chiah
Feminino Sub 12 Maria Amélia Autuori
Feminino Sub 16 Pâmella Mel
Adaptado Feminino Franciele
Surfe Adaptado Jonathan Borba
Deficientes Visuais Jackson