Circuito Filipe Toledo

Conheça os campeões

Circuito Filipe Toledo Kids On Fire apresenta vencedores do ranking da edição 2023.

0

No último sábado (27) chegou ao fim a edição 2023 do circuito Filipe Toledo Kids On Fire. As disputadas da última etapa aconteceram na Praia Grande de Ubatuba (SP) e foram definidos os campeões da temporada. O evento reuniu jovens promessas do surfe de todo o país.

Os atletas enfrentaram ondas desafiadoras do pico paulista, demonstrando o futuro promissor do esporte. O torneio contou com a presença de Matheus Toledo, irmão mais velho do bicampeão mundial Filipe Toledo, que interagiu com a nova geração e representou a família Toledo na última etapa.

O ubatubense Kalani Robles foi o campeão da etapa em duas categorias, Sub 14 e Sub 16. No entanto, os títulos do circuito das respectivas categorias ficaram para com o guarujaense Brian Almeida, que apresentou uma boa campanha ao longo do circuito.

Na Sub 12, a etapa foi vencida pelo sebastianense Cauê Butori, e o grande líder do circuito foi o jovem promissor do Rio Grande do Norte, Matheus Jhones.

Entre as meninas, a ubatubense Maeva Guastalla também mostrou domínio nas boas ondas da Praia Grande e sagrou-se campeã em duas categorias, Sub 14 e Sub 16. Já o título do circuito na categoria Sub 16 ficou em Ubatuba, para a jovem Gabriela Cury e, na Sub 14, o título ficou com a sebastianense Isabel Meyer. Isabel também levou na categoria Sub 12, com o troféu da etapa indo para a ubatubense Mariana Elias.

Além da competição acirrada, o dia também foi marcado por uma importante iniciativa ambiental. Em parceria com organizações locais, como projeto Tamar, projeto Tamoio Ubatuba, Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba e o Monitoramento Mirim Costeiro Ubatuba (MMC Ubatuba), os participantes e espectadores se engajaram em atividades de conscientização sobre o meio ambiente e na coleta de resíduos na praia. A ação reforçou o compromisso da comunidade surfista com a preservação dos oceanos e do ecossistema costeiro.

“Parabéns a todos os competidores, voluntários e espectadores por fazerem deste evento um sucesso inesquecível. O Circuito Filipe Toledo Kids on Fire 2023 não apenas celebrou o talento dos jovens surfistas, mas também destacou a importância da preservação ambiental em nossas praias”, diz Pedro de Carle, organizador do evento.

Ranking 

Masculino

Sub 16
1 Bryan Almeida (GUA)
2 Kalani Robles (UBA)
3 Luciano Santos (GUA)
4 Isaias Gomes (UBA)

Sub 14
1 Bryan Almeida (GUA)
2 Eduardo Mulford (UBA)
3 Kalani Robles (UBA)
4 Daniel Fachini (CAR)

Sub 12
1 Matheus Jhones (RN)
2 Kaipo Tomazzi (UBA)
3 Daniel Esteves
4 Rafael Miranda (UBA)

Feminino

Sub 16
1 Gabriella Cury (UBA)
2 Maeva Guastalla (UBA)
3 Mariah Marquez (UBA)
4 Aurora Ribeiro (SP)

Sub 14
1 Isabel Meyer (BER)
2 Mariana Elias (UBA)
3 Samira Sthephany (UBA)
4 Maeva Guastalla (UBA)

Sub 12
1 Isabel Meyer (BER)
2 Mariana Elias (UBA)
3 Ana Eloisa (UBA)
4 Nalu Carratu (SSB)

Campeões da terceira etapa

Masculino

Sub 16
1 Kalani Robles (UBA)
2 Luciano Santos (GUA)
3 Miguel Ferraz (UBA)
4 Isaias Gomes (UBA)

Sub 14
1 Kalani Robles (UBA)
2 Bryan Almeida (GUA)
3 Eduardo Mulford (UBA)
4 Miguel Ferraz (UBA)

Sub 12
1 Caue Butori (SSB)
2 Kaua Luz (SSB)
3 Daniel Esteves
4 Kaipo Tomazzi (UBA)

Feminino

Sub 16
1 Maeva Guastalla (UBA)
2 Gabriela Cury (UBA)
3 Maisa Kobayashi (UBA)
4 Mariah Marquez (UBA)

Sub 14
1 Maeva Guastalla (UBA)
2 Samira Sthephany (UBA)
3 Isabel Meyer (BER)
4 Mariah Marquez (UBA)

Sub 12
1 Mariana Elias (UBA)
2 Isabel Meyer (BER)
3 Izar Mathey (UBA)
4 Gabriela Rigio

O Filipe Toledo Kids On Fire 2023 contou com a apresentação da Hurley. Patrocínios da Monster Energy, Garytos, Kos, EcoboardFT77, Oakley. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully’s Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas e Ubatuba Açaí, Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, Instituto Argonauta, Monitoramento Mirim Costeiro Ubatuba (MMC Ubatuba), Projeto Tamoio de Ubatuba, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.