Capítulo Perfeito

Chumbo desafia os tubos

Finalista da última edição, Lucas Chumbo é um dos destaques do Capítulo Perfeito em Carcavelos.

0
Especialista em ondas grandes, Lucas Chumbo também é um exímio tube rider.

Acostumado a encarar as maiores ondas do planeta, o brasileiro Lucas Chumbo vai ter um novo desafio no Capítulo Perfeito, competição especial de tubos que tem até o dia 31 de janeiro para ser realizada.

Em 2018, na sua única participação no evento, o big rider de Saquarema (RJ) fez bonito e chegou até a final, ficando atrás apenas do campeão da prova, o francês Willian Aliotti, e do segundo colocado, o norte-americano Cory Lopez.

Além dele, outros dois nomes que prometem jogar duro nas ondas de Carcavelos são o havaiano Clay Marzo e o português Miguel Blanco. Abaixo, a organização de prova separou um perfil com os três participantes da sétima edição do evento, que vai reunir 16 surfistas no total.

Lucas Chumbo:

Integrante do Big Wave Tour e vencedor da etapa portuguesa do circuito em 2018, Lucas Chumbo é um dos mais surfistas de ondas grandes mais progressivos da atualidade.

No entanto, também é um exímio tube rider, com presença regular em alguns dos mais pesados slabs do planeta. Será a sua segunda participação no Capítulo Perfeito.

Clay Marzo:

Clay Marzo ficou conhecido pelo projeto Young Guns, da Quiksilver, juntamente com surfistas como Dane Reynolds, Julian Wilson e Jeremy Flores. Desde então, dedicou-se exclusivamente ao free surf.

É um dos surfistas mais talentosos da sua geração, mas também um dos mais “low-profile”. Originário de Maui, é um tube rider com grande técnica e entrega. Participa pela primeira vez no Capítulo Perfeito.

Miguel Blanco:

Um dos mais destacados surfistas portugueses do momento, Miguel Blanco é bicampeão nacional. Em paralelo, tem mostrado um surfe destemido e técnico em ondas perfeitas e pesadas.

Foi o único português a fazer uma capa da revista Surfer, com um lindo tubo na onda de Nias. O surfista de Cascais participou na etapa de 2019 do CT de Peniche, e já competiu três vezes no Capítulo Perfeito, em 2014, 2015 e 2017-18.