Angra dos Reis

Ricardinho recebe homenagem

Praia Brava, Angra dos Reis (RJ), promove campeonato no último fim de semana com participação de 72 atletas.

0

O evento Nas Ondas da Brava, realizado pela comunidade do surfe, no último final de semana, na Praia Brava, Angra dos Reis (RJ), prestou homenagem a Ricardo Castilho, o Ricardinho, que faleceu em 2020, aos 51 anos, e contou com a presença de seus familiares. O seu filho, Ricardinho, e a irmã, Renata, se emocionaram com a homenagem feita pelos surfistas, ao jogar no mar as cinzas do saudoso amigo.

Os surfistas fizeram um grande círculo no mar em memória de Ricardinho, um dos maiores entusiastas do surfe na cidade e que sempre esteve à frente na organização dos campeonatos.

Havia quatro anos que não acontecia um evento de surfe em Praia Brava, devido ao período da pandemia da Covid-19. No final, foram mais de 40 baterias, somando os dois dias de competição nas categorias Júnior, Open, Local (para atletas de Angra) e Master. As fases das quartas de final, semifinal e final foram realizadas no domingo, 20. Os vencedores receberam troféus e brindes.

“O campeonato foi um sucesso absoluto. Tivemos a presença de um grande público nas areias de Praia Brava, conseguimos muita qualidade nas baterias e na disputa entre os surfistas. Reavivamos a memória do Ricardinho nos dois dias do evento, mas a emoção tomou conta de surfistas e da família, na homenagem que fizemos no sábado, 19, ao querido e saudoso amigo que nos deixou. A cerimônia de jogar suas cinzas no mar foi linda. Praia Brava sempre foi a segunda casa de Ricardinho. Ele amava estar surfando e estar com os seus amigos”, disse Vitor Hugo, o Vitinho, organizador do evento.

Resultados

Júnior

1 Rauan Diniz
2 Guilherme Cassoli
3 Eduardo Franco
4 Diego Rocha

Open

1 Júnior Fiuza
2 Gustavo Terra
3 Eduardo Gallez
4 Bruno Caraça

Local

1 Magnum Elói
2 Wallace Garcia
3 Sávio Neves
4 Vitor Barra

Master

1 Amilton
2 Léo Siqueira
3 Sandro Metralha
4 Adones