SGA Niterói Bodyboard

Itacoatiara recebe abertura

Circuito SGA Niterói Bodyboard começa entre 8 e 10 de abril em Itacoatiara, Niterói (RJ).

0
Itacoatiara (RJ) recebe etapas do Circuito Mundial e Brasileiro da modalidade.

A cidade de Niterói (RJ) receberá neste ano seu tão aguardado circuito local de bodyboard. A Praia de Itacoatiara, onde já acontecem etapas profissionais do Circuito Mundial e Brasileiro, será também o palco das disputas do Circuito SGA Niterói Bodyboard, que já começam no mês de abril, entre os dias 8 e 10, com segunda e terceira etapas previstas para julho e setembro, respectivamente.

A aposta da organização no circuito está principalmente na construção da nova geração de atletas competidores, e no incentivo dos praticantes locais amadores e veteranos. “Todos os competidores são bem-vindos, sejam eles cariocas ou de outros estados, mas entendemos que o circuito será a principal porta de entrada para os talentos locais de Niterói, em especial dos alunos das escolas de bodyboard de Itacoatiara e Piratininga”, destaca Giu Lara, um dos organizadores.

A direção técnica do circuito é assinada por Chico Garritano, Head Judge do Circuito Mundial e agora morador de Niterói. Dudu Pedra e João Zik, atletas de ponta do circuito mundial completam o time de peso nos bastidores de um projeto que promete elevar o patamar dos circuitos regionais por todo o Brasil. “Temos a melhor onda para a prática do bodyboard no Brasil e também os eventos mais relevantes de nível nacional e internacional. Agora vamos levar todo o profissionalismo e conhecimento que adquirimos nestes anos para realizar eventos dedicados as categorias de base e amadores”, completa Dudu Pedra, Top do Circuito Mundial e professor da escola de bodyboard de Itacoatiara.

Sexta Social é destaque na programação

Com as competições regulares acontecendo sempre nos sábados e domingos, o programa Niterói Bodyboard elaborou para as sextas-feiras que antecedem os eventos, um apanhado de atividades sociais e educacionais voltadas para a iniciação esportiva, educação ambiental e capacitação técnica.

Em parceria com a Secretaria de Educação, alunos da rede municipal de ensino serão recebidos em Itacoatiara para terem a oportunidade de surfar sua primeira onda de Bodyboard e darem seu primeiro passo no esporte com assessoria dos principais nomes da modalidade em Niterói. Além disso, os alunos participarão de ações educativas promovidas pela Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Sustentabilidade. Já a noite, os adultos poderão receber conhecimentos técnicos sobre julgamento e regras do bodyboard.

As inscrições para a primeira etapa do Circuito SGA Niterói de Bodyboarding estão abertas através do site.