Boogie Soul

Fábio Aquino, garoto de Ipanema

Ídolo, ícone e estrela do bodyboard, carioca Fábio Aquino é entrevistado por Alexandre Varão no canal Boogie Soul.

0

Neste episódio do podcast Boogie Soul tive a honra de receber o amigo Fábio Aquino, ídolo, lenda viva e embaixador do bodyboard. Campeão brasileiro amador 1989, campeão Pan-americano ISA 1989, vice-campeão mundial ISA 1990, top do circuito mundial GOB Tour, bem como outras façanhas.

Além de competidor desde as categorias de base, ele foi um dos atletas responsáveis pela criação do circuito mundial de bodyboard.

Eu o vi pela primeira vez durante a sua bateria final no International Bliss Competition, na praia da Barra da Tijuca, lotada, em 1988, quando ele finalizava as ondas nos pés do público que vibrava a cada manobra.

Eu era um desses ali na beira do mar, que enlouquecia e vibrava com tudo de novo que acontecia ao meu redor, buscando o sonho de viver do bodyboard para sempre. Como todo adolescente nos anos 90, cresci tendo ele como ídolo e inspiração.

De viagens para o Havaí, Austrália, Europa, Chile, Peru, Indonésia, Califórnia e Caribe ao circuito mundial de bodyboard, passando pelo Canal OFF e locução do IBC TOUR até o projeto atual na piscina de onda Surfland Brasil, ele comenta sobre várias passagens de sua carreira.

Em 1995, o ídolo de adolescência vira amigo e firmamos uma parceria comercial que o projetaria para o recém-criado circuito mundial GOB Tour.

Quem não se lembra dos anúncios da Backstar na revista Bodyboarding Style, com Fábio Aquino em ondas perfeitas, onde criava o desejo de consumo, de um estilo de vida, vivido por ele nos anos 90 ou nas clássicas entrevistas no programa Realce recheadas de imagens pelo Brasil e Havaí.

Nossos ídolos eram verdadeiros deuses. Fabio Aquino era idolatrado por todo adolescente e jovem que crescia e se desenvolvia no Brasil nos anos 90. Fábio Aquino, muito obrigado por tudo! Essa história e muitas outras você assiste em nosso canal no YouTube.

Foto de capa: Gustavo Camarão