Master Challenge

Shock em alta voltagem

Oitava edição do Shock Master Challenge reúne ícones do bodyboarding em Itacoatiara, Niterói (RJ).

0
Guilherme Correa fatura etapa em Itacoatiara.

A abertura da oitava edição do Shock Master Challenge foi realizada no último domingo (15), no pico de fundo de pedra que leva o mesmo nome do evento (Shock), localizado na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

O evento contou com a participação de 16 atletas convidados, na grande maioria composta por locais Masters (acima de 35 anos).

Com ondas de até 2,5 metros e mar revolto, os atletas foram divididos em quatro baterias de quatro atletas. Todos entraram na água duas vezes, somando as duas melhores ondas de cada round. Os cinco maiores somatórios fizeram a final.

Todos estavam com “sangue nos olhos” para conquistar o título e levar a cobiçada caneca de campeão. Todos os finalistas, literalmente, se jogaram nas morras que subiam.

Paulo Esteves, que foi o grande nome da fase classificatória, não encontrou as ondas e ficou na quinta colocação. Felipe “Didi”, que logo no início da bateria perdeu seu pé de pato numa bomba, levou uns 10 minutos para voltar e mesmo assim ainda ficou na quarta posição.

Gugu Barcellos, que começou muito bem a bateria com um “El Rollo” e um excelente tubo que quase saiu, ficou em terceiro lugar. E mais uma vez a disputa ficou entre irmãos: Rodrigo e Guilherme Correa, os dois mais assíduos frequentadores do pico.

Guilherme Gianelli é premiado com o melhor tubo.

Rodrigo estava liderando a bateria até os cinco minutos finais, com duas notas boas (um El Rollo e um tubo), mas no final da bateria, o irmão mais novo, Guilherme Correa que já tinha uma boa nota com um tubo surfado, encontrou uma craca e não pensou duas vezes e se tacou, saindo na baforada do tubo e garantindo mais um título do “Shock Master” para família Correa, deixando seu irmão mais velho, Rodrigo, na segunda colocação.

Os campeões receberam kits da conceituada cervejaria artesanal NOI e voucher do restaurante português Seu Antonio.

E para finalizar, como de costume, atletas, comissão técnica, fotógrafos e videomakers se reuniram em uma confraternização para entrega das “canecas”, com direito a Chopp NOI, churrasco, descontração e muita vibe positiva.

Como os finalistas não podem receber dois prêmios na mesma etapa, o prêmio extra de melhor tubo ficou com o atleta local Guilherme Gianelli, conquistado durante o round 2 da fase classificatória, e o prêmio “Go for It”, para o atleta mais atirado, foi para Eduardo “Cebola”, que se jogou nas morras e tomou na cabeça uma das maiores ondas de todo o campeonato.

O evento também contou com homenagem ao aniversariante da semana e ícone local, Gugu Barcellos, grande expoente do cenário nacional do final dos anos 80 e início dos anos 90.

Resultado

1 Guilherme Correa
2 Rodrigo Correa
3 Gugu Barcellos
4 Felipe “Didi” Medeiros
5 Paulo Esteves

Melhor Tubo
Guilherme Gianelli

Go for It
Eduardo Cebola

Homenagem Shock Master
Gugu Barcellos