Capixaba Bodyboard 2023

Lucas Nogueira é decacampeão

Última etapa do Circuito Capixaba de Bodyboard 2023 aconteceu nos dias 15 e 17 de dezembro, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES). E Lucas Nogueira se destaca, conquistando seu décimo título.

0

A Praia do Coral do Meio, em Vila Velha (ES), foi palco da última etapa do Circuito Capixaba de Bodyboard 2023, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de dezembro. O evento reuniu os melhores atletas do estado.

O grande destaque da competição foi o atleta Lucas Nogueira, que venceu a etapa na Categoria Profissional e conquistou seu décimo título estadual, igualando o feito da penta campeã mundial, Neymara Carvalho, que também tem 10 títulos estaduais na Categoria Feminina.

Lucas mostrou toda a sua habilidade e técnica nas ondas de 1 metro, que proporcionaram o que temos de melhor da modalidade no Espirito Santo.

Guilherme Montenegro, local de onde foi realizada a etapa, brilhou vencendo nas Categorias Sub 16 e Sub 18, sagrando-se campeão estadual em ambas. Guilherme, atual vice-campeão mundial Pro Jr, apresentou um bodyboard moderno e progressivo, com velocidade e manobras aéreas, que impressionaram os juízes e o público.

Na Categoria Open, a vitória da etapa, ficou com Paulo Galatti, que conseguiu a única nota 10 do campeonato, em uma onda que ele completou um backflip perfeito. Paulo também levou o título estadual da categoria, que é uma das mais disputadas do circuito.

A etapa de Vila Velha (ES) encerrou o Circuito Capixaba de Bodyboard 2023, que teve duas etapas no total. O circuito contou com a participação de mais de 100 atletas do estado e do país, que mostraram o alto nível da modalidade.

O Circuito Capixaba de Bodyboard 2023 foi realizado pela Federação Espírito-Santense de Bodyboarding (FEBBEES), com o apoio da Prefeitura de Vila Velha (ES), Governo do Espírito Santo e Governo Federal.

Resultados 

Profissional Masculino
1 Lucas Nogueira
2 Gabriel Oliveira
3 Thiago Barros

Profissional Feminino
1 Maira Viana
2 Neymara Carvalho
3 Maylla Venturin

Estreantes
1 Lucas Fernandes
2 Kauã Guilherme Raich
3 Isaac Vasconcelos

Open Masculino
1 Paulo Galatti
2 Diego Rodrigues
3 Morony Chaves

Open Feminino
1 Maria Alice
2 Flávia Nery
3 Luiza Majevski

Sub 18 Masculino
1 Guilherme Montenegro
2 Wendel Santana
3 Luan Barcelos

Sub 16 Masculino
1 Guilherme Montenegro
2 Tiziano Dcliesi
3 Henry Cogo

Masculino Master
1 Gleicione Costa
2 Cristian Rosa
3 Elwes Vieira

Feminino Master
1 Carmem Filgueiras
2 Clarisse Costa
3 Flávia Nery