Bodyboard

Vila sedia Saquarema Classic

Saquarema Bodyboarding Classic 2023 acontece no mês de fevereiro na Praia da Vila, Região dos Lagos (RJ).

0
Gugu Barcellos é nome certo na etapa.

Depois de duas décadas, Saquarema volta a ser palco de um grande campeonato de Bodyboard com o Saquarema Bodyboarding Classic 2023. A Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S) em parceria com a Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer e a Aleluia Comunicação Estratégica, uniram seus esforços para revitalizar a modalidade no Município da Região dos Lagos.

A grande celebração acontece no sábado, dia 4 de fevereiro, na Praia da Vila. O evento faz parte do Festival de Verão de Saquarema, que vai agitar a cidade nos meses de janeiro e fevereiro de 2023. O campeonato ganhou dois reforços de peso com a homologação da Liga Nacional de Bodyboarding (LNB) e com suporte administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), as duas entidades máximas no Brasil na modalidade.

O evento reunirá atletas de todo os Brasil nas categorias masculino Sub 18, Open e Master, e no feminino na Open. Várias feras da modalidade já se escreveram, entre eles Marcello Pedro, Marcelo Rocha, Gugu Barcellos, André Paiva, Robson Costa, Duda Vidal, Marcelo Miranda e Marcus Prado.

“A intenção da realização do Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é de fomentar em grande escala o Bodyboard na cidade do Surfe, que hoje é na verdade a cidade do esporte. O Bodyboard estava sem evento em Saquarema há duas décadas, totalmente ‘adormecido’, e esse esporte que desperta a paixão em milhares de pessoas no mundo não poderia em Saquarema, a cidade do esporte, ficar dessa forma”, declarou Adonai Gonçalves, Presidente da Associação de Bodyboard Saquarema (ABB-S). “Criamos a Associação com a intenção de alavancar esse gigante adormecido!”, complementa o presidente.