Punta de Lobos

Big riders duelam no Chile

Tradicional pico chileno, Punta de Lobos volta a sediar campeonato de ondas grandes em 2021.

0
Janela de espera do Punta de Lobos por Siempre vai de 15 de março a 15 de julho.

Tradicional palco do surfe de ondas grandes, Punta de Lobos voltará a sediar um campeonato da modalidade entre os dias 15 de março e 15 de julho de 2021.

Disputado nos mesmos moldes do Eddie Aikau Big Wave Invitational, o Punta de Lobos por Siempre terá a participação de 28 dos melhores big riders da atualidade em ação nas tradicionais esquerdas chilenas.

Feras como Kohl Christensen, Greg Long, Gabriel Villarán, Cristian Merello e Ramon Navarro estão por trás da organização e vão ajudar a escolher o melhor dia dentro da janela de espera.

“O campeonato busca ser uma festa em torno do surfe e sua cultura, disputado em um lugar único, com ondas incríveis, gigantes e perfeitas como Punta de Lobos”, destaca o veterano Ramon Navarro, local da região.

“Trabalhamos por um campeonato que vai muito além de um encontro de surfe em si: queremos apoiar e impulsionar a criação de uma lei que apoie os esforços de conservação e proteção realizados em Punta de Lobos; além de promover a cultura local e reunir toda uma comunidade em torno desta causa”, completa Ramon.

A lista de convidados ainda não foi revelada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @lobosporsiempre