Big Wave Project 2

Cloudbreak literalmente nas nuvens

Esquerdas gigantes de Cloudbreak, Fiji, apresentam todo poder no megaswell surfado por Kelly Slater, Garret McNamara, Bill Kemper, entre outros big riders.

0
Brasileiro Lapinho em Fiji durante o megaswell de 2012.Kristin / ASP
Brasileiro Lapinho em Fiji durante o megaswell de 2012.

 

Em 2012, ocorreu um dos eventos mais marcantes na história do surfe, quando todos os olhos estavam voltados para Cloudbreak, em Fiji. Naquele ano, o Fiji Pro 2012, parte do então WCT (World Championship Tour) circuito da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP), (entidade máxima do surfe mundial antes da WSL) foi interrompido devido às ondas gigantes que atingiram o local.

 

Mas a história que estamos compartilhando aconteceu em 2018, um ano em que novamente todos os melhores surfistas de ondas grandes do mundo se reuniram em Cloudbreak, Fiji. Eles vieram em busca do que poderia ser a melhor esquerda gigante do planeta. Foi um momento icônico, especialmente para Ramon Navarro, que pegou a onda de sua vida durante a sessão.

 

 

Este emocionante episódio faz parte do documentário Big Wave Project 2, e nele, você encontra nomes lendários do surfe como Kelly Slater, Garrett McNamarra, Alex Grey, Bill Kemper, Kai Lenny, Laurie Towner, Nathan Florence e Koa Rothman.

 

Foi um elenco de estrelas que não retornou para casa com desapontado, mas sim com a memória de um dos momentos mais extraordinários do surfe de ondas grandes.

 

Canal citado na matéria: Surfing Visions