Mexpipe Warriors

Balaram domina Puerto

Balaram Stack leva a melhor em evento que celebrou Oscar Moncada em condições clássicas em Puerto Escondido; Pedro Calado fica em terceiro.

0

O norte-americano Balaram Stack sagrou-se campeão do Mexpipe Warriors, competição realizada na última semana em Puerto Escondido e que homenageou o ídolo local Oscar Moncada.

Em ondas pesadas, o brasileiro Pedro Calado e o uruguaio Marco Giorgi participaram da final, terminando em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Completaram o pódio o mexicano Jafet Ramos (2º), o peruano Alvaro Malpartida (5º) e o chileno Christian Merello (6º).

Com período de espera entre os dias 1 e 15 de agosto, o Mexpipe Warriors celebrou a vida de Oscar Moncada, ídolo do surfe mexicano que faleceu no último mês de novembro vítima de um acidente de carro.

Oscar era um surfista lendário de Puerto e sempre estava presente nas maiores ondulações no pico. Ele também chegou a participar de algumas etapas do Big Wave Tour e disputar o Big Waves Awards diversas vezes.

Hoje foi um dia inesquecível. Mais uma vez Zicatela me proporcionando uma alegria extrema dentro do meu corpo, como nunca tinha sentido antes. Não sei se foi o @oscar_moncada1 que mandou ou se foi de tantos pedidos aos meus protetores que a onda viesse para mim. Só sei que eu tenho que agradecer muito por ter vivido esse momento que vai ficar eternizado na minha memória. Foram 6 anos sonhando com tubos como esse, desde quando fechei o meu primeiro contrato como Surfista de Ondas Grandes, consegui realizar a minha primeira viagem para um swell grande em Puerto, que vi com os meus próprios olhos os meus ídolos tirando tubos gigantes. Naquele dia, naquele swell, decidi me dedicar ao máximo para pegar tubos como aqueles que tinha visto. #TUBOdaVIDA 🤙🏻 🎥: @vazyana 9'8 MÁGICA @superbrand_br @wetworks_surfboards @super_brand @mexpipe_warriors

A post shared by pedrocaladoo (@pedrocaladoo) on

Na luta pelo título, Balaram Stack largou na frente ao arrancar 8.00 pontos em uma craca. O norte-americano rapidamente somou 8.50 para complicar a vida dos adversários. Jafet Ramos, Pedro Calado e Marco Giorgi ainda se aproximaram ao conseguirem ondas na casa dos 7.00 pontos.

Confira acima o vídeo com os melhores momentos do evento, além de um tubaço de Pedro Calado durante a competição.

Resultados

1 Balaram Stack (EUA)
2 Jafet Ramos (MEX)
3
Pedro Calado (BRA)
4 Marco Giorgi (URU)
5 Alvaro Malpartida (PER)
6 Christian Merello (CHI)