Hawaii com Seba

SUP domina Sunset

Sebastian Rojas clica a etapa de abertura do Mundial de SUP, realizada com boas ondas em Sunset, Havaí.

0

Esse ano o circuito mundial de SUP Wave está mais estruturado. A boa noticia é que a modalidade conta com a real possibilidade de entrar para os Jogos Olímpicos. Bons patrocínios estão de volta e o cenário parece promissor, para a alegria dos competidores.

A largada foi em Sunset, North Shore de Oahu, Havaí. Foi a primeira das quatro etapas que vão rolar ao longo deste ano. Atletas de várias partes do mundo prestigiaram a prova, que começou forte com o jovem e talentoso taitiano Poenaiki Raihoa despontando pelo power surf em ondas pesadas.

As disputas rolaram em condições de 8 a 10 pés bem adversas durante os rounds iniciais, com fortes rajadas de ventos do quadrante norte/nordeste que desorganizaram as ondas e aumentaram ainda mais o desafio. Entre a mulheres, a vencedora foi a norte-americana Fiona Wylde. A brasileira melhor colocada foi Aline Adisaka, de Ubatuba, que terminou em quarto.

Já nas finais do masculino, com o mar de 4 a 6 pés e condições limpas, tivemos ótimas performances nas direitas perfeitas de Sunset. Dois brasileiros disputaram a final, o estreante no Havaí, Wellington Reis, do litoral norte de São Paulo, e o carioca e ex-campeão mundial Caio Vaz, que terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Local da ilha de Maui, Bernd Roediger quebrou durante todo o evento e ficou em segundo, perdendo apenas para Poenaiki Raihoa e seu surfe sólido, que encaixou muito bem com as ondas de Sunset.

Fiquem ligados que o SUP Wave está voltando com força total em 2019. Aloha e boas ondas pra todos!