Crowd top

Slater e amigos

Kelly Slater exibe total domínio nas ondas de Haleiwa durante sessão no último dia 18 de janeiro.

Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, confessa em biografia que na primeira vez que foi ao Havaí, com 13 anos de idade (salvo engano), ficou apavorado ao ver as poderosas ondas do North Shore.

Atualmente, após mais de 30 temporadas, ele se consolida como um dos melhores quando as bombas estão rolando, de verdade, no North Shore. E no inverno 2023/2024 não tem sido diferente: já há registros dele em diversos picos. Numa das sessões mais recentes, no último dia 18 de janeiro, ele mostra total domínio e harmonia com as ondas de Haleiwa, conhecida por sua forte correnteza e power.

Na ocasião, o mar não estava gigante, ondas em torno de 2,5 metros, com algumas séries ocasionalmente maiores. Na água, um crowd intenso, contudo, amistoso. Nomes como Koa Smith, Shion Crawford, Kuio Young, Jack Johnson e Luke Tema marcaram presença no line up.

O Brasil também fez bonito na sessão, com o jovem da nova geração radicado no Havaí, Kailani Rennó, de apenas 15 anos, que aparece quebrando de backside aos 2m50seg do vídeo.

Vale conferir Slater, amigos e companhia, detonando em Haleiwa.

Fonte Surfers of Hawaii

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.