Hidroterapia salgada II

Fabio Gouveia registra a galera no outside como tratamento de uma lesão.

0
Florianópolis é o “estúdio natural” de Fabio Gouveia.

Durante minha recuperação para a volta ao surfe, a Hidroterapia Salgada continua. Com algumas sessões de boas nadadas aos finais de semana e dias livres, segui capturando imagens em vídeo da galera em Floripa e fazendo os “frames” para postar no meu Instagram e aqui no “Espêice Fia”.

Como parte do tratamento solicitado por mim junto ao médico que me operou, Dr. Fernando Funchal, e ao fisioterapeuta João Fialho, as sessions nadando com os pés de pato vinham preparando, além da flexibilidade e amplitude do joelho, o cárdio. Estar no habitat em que mais gosto foi essencial para minha primeira sessão de surfe após quatro meses e uma semana de uma cirurgia para reconstruir três ligamentos do joelho direito.

Esperando a condição propícia para praticar sem muito risco, estava amarradão no fim de tarde do último sábado (30). Lua nascendo, sol se pondo… Foi perfeito! A recuperação completa para esta cirurgia é de seis meses a um ano, e é claro, para eu pegar uma pranchinha maroleira do dia a dia vai ser pelo menos mais dois meses de trabalho na fisioterapia.

A recuperação tem sido muito boa e me senti seguro para a session, até porque alguns exercícios que já venho fazendo também já são em grau acentuado. Relato aqui que cada caso é um caso – e pessoas reagem de diferentes formas. Não estou tentando acelerar meu processo, mas creio que essa minha session tranquila e calculada trará benefícios ainda maiores para minha recuperação.

Voltar gradativamente ao surfe me ajudará a manter a sincronia para uma futura alta performance, assim como o fato de estar pedalando, remando de SUP, nadando e gravando as sessões.

Gravar as sessions foi essencial neste primeiro momento para sentir que não estivesse afastado, pois, aliado ao trabalho que já vem se intensificando na fisioterapia, isso me deixou com fôlego e agilidade praticamente normais.

Obrigado mais uma vez ao Dr. Fernando Funchal (@drfunchalsports) pelo excelente trabalho. Também sigo firme nas fisioterapias com João Fialho (@joao_luis_fialho) e no RPG com Felipe Santos (@fecocito).

É isso, voltando aos poucos! Nos vemos nos line-ups, seja capturando imagens ou marolando no pranchão!