Hang Loose Surf Attack

As melhores manobras

Lukas Camargo e Natália Gerena vencem AirShow e melhor manobra no Hang Loose Surf Attack, no Pier de Mongaguá (SP).

0
Lukas Camargo decola no Pier de Mongaguá (SP).

O praiagrandense Lukas Camargo, quarto colocado na primeira etapa do brasileiro de surf na Sub 16 e vencedor do estadual do Rio de Janeiro, e a atual campeã estadual paulista Sub 14, Natália Gerena, de Ilha Comprida, foram os vencedores do prêmio Manga Wax Air Show – aéreo mais alto entre os meninos e o Manga Wax Girls Best Trick – melhor manobra entre as meninas  – e ambos faturaram R$ 500 cada, no sábado (20), segundo dia de competições do Hang Loose Surf Attack 2023, que acontece no Píer de Mongaguá.

O dia também foi de muito surfe entre a molecada mais nova no segundo dia, que afunilou a corrida dos atletas.

As ondas estavam fortes e o mar exigiu muita energia e preparo físico dos competidores, proporcionando um espetáculo de surfe e manobras de bordas, em ondas que chegaram a quebrar com um metrão e maiores na série.

Lukas Camargo e Natália Gerena, vencedores das melhores manobras no Hang Loose Surf Attack, Pier de Mongaguá (SP).

Natália imprimiu muita velocidade e força para completar sua manobra, que foi uma bela batida, e sagrar-se a campeã do Manga Wax Girls Best Trick. “É sempre bom ganhar e ainda mais levar uma grana. O evento está muito bem organizado e eu estou muito feliz”, comemora. Natália vem apresentando uma boa campanha nesta primeira etapa e está garantida nas semifinais das categorias Sub 16 e Sub 18, deste domingo de decisões.

No show de aéreos, Lukas chegou a ser ameaçado nos momentos finais por Daniel Duarte, no entanto, Camargo foi quem completou o pódio do dia. No mar, ele inflamou os concorrentes ao sair na frente para a conquista dos quinhentos reais. As ondas estavam grandes, porém cheias, mas o praiagrandense arrumou as condições ideais para manobras aéreas. “Estou feliz de ter ganhado o prêmio”, comenta.

Na ocasião, também foi realizada uma sessão de fotos com todos os integrantes da Seleção Paulista de Surf junto com os pais, amigos e familiares. São Paulo acumula 15 títulos de campeã brasileira  por equipe. “E neste ano já vencemos a primeira etapa que aconteceu na Praia do Borete, em Ipojuca, Pernambuco e estamos novamente na corrida pelo 16º título”, informa Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.