Jamie ou Slater

Twitter acirra rivalidade

0

Jamie O’Brien rabeia Kelly Slater em Pipeline: ele quer saber quem é o melhor no pico. Foto arquivo: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Cada vez mais próximo do 11º título mundial, o norte-americano Kelly Slater acabou cutucado pelo free surfer havaiano Jamie O’Brien na rede social Twitter.

 

Há algumas semanas, por meio de seu perfil Who Is J.O.B, Jamie vem agitando uma bateria contra Kelly em Pipeline, Hawaii. A intenção é provar quem realmente é o melhor no assassino reef break de Oahu.

O tom é de brincadeira e Jamie chegou a afirmar que o adversário pode até escolher os juízes, mas sugeriu alguns mestres da bancada como Greg Noll, Shane Dorian, John John Florence e Gerry Lopez.

“Você pode se esconder, mas não pode fugir. Por mim posso esperar o inverno inteiro”, ‘tuiutou’ Jamie em sua rede social.

Local de Pipe, ele ganhou o respeito de todos pela atitude nas bombas. Mas Jamie também peca pela irreverência no quintal. Em 2009, chegou a participar da tradicional etapa do Mundial de Bodyboard e acabou “escovado” pelos tops na primeira fase.

Kelly, apesar de não ser havaiano, é presença constante no outside e tão respeitado quanto o rival. O decacampeão cresceu nas esquerdas ao lado do amigo de infância e também local Jack Johnson.

No Pipe Masters, etapa mais tradicional do World Tour, Kelly leva vantagem. Ele conquistou o caneco seis vezes (1992, 1994, 1995, 1996, 1999, 2008), enquanto Jamie O’Brien venceu como convidado em 2004.

Depois de muita insistência do havaiano, Slater procura saber se é realmente o perfil do verdadeiro Jamie O’Brien que levanta o duelo no Twitter.

“O que aconteceu no ano passado quando a gente estava surfando Waimea e quem estava com a gente?”, instiga Kelly, que retruca o desafio.
 
“Ano passado eu ganhei do John John (Florence) e ele ganhou de você, então…”, diz o norte-americano, referindo-se à sua vitória sobre John John na terceira fase do WT 2010. Poucos meses depois, Florence derrotaria Jamie na decisão do tradicional Volcom Pipeline Pro, etapa da divisão de acesso.