Tubarão ataca bodyboarder no Hawaii

#Um tubarão arrancou o pé e o tornozelo de um bodyboarder na última segunda-feira (26/03), na praia de Brennecke, que faz parte do Parque de Poipu Beach, na região sul da ilha de Kauai, Hawaii.

Segundo notícia publicada na Folha Online (Reuters), o rapaz de 17 anos sobreviveu ao ataque porque deu um soco no olho do tubarão, após de ter sido puxado para a água duas vezes.

A identidade do rapaz não foi divulgada. Ele permanece em estado grave no Hospital Wilcox Memorial, em Lihue.

A água estava turva devido chuva recente – condição clássica para ataques de tubarão no Hawaii. Bombeiros e salva-vidas fecharam a praia na segunda-feira até que a água clareasse.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.