Tomas e Leandro detonam

Depois de ser adiado por falta de ondas, o Billabong World Junior Championships recomeçou nesta quarta-feira, em North Narrabeen, Sydney, Austrália.

 

Em ondas de 1 metro e séries maiores, rolaram as baterias da repescagem masculina e as quartas-de-final da categoria Feminino.

 

O catarinense Tomas Hermes e o carioca Leandro Bastos despacharam seus respectivos adversários e avançaram para a terceira rodada.

Já o catarinense Giancarlo Zampieri e a paraibana Diana Cristina foram derrotados e estão fora da prova.

 

Com notas 6.00 e 7.67, Tomas fez a mala do japonês Masato Nakano, autor de 6.17 e 6.73 em suas duas melhores ondas.

 

Na bateria seguinte, Giancarlo foi superado a menos de 2 minutos para o término, caindo diante do sul-africano Keegan Nel por 11.10 a 10.67 pontos.

 

A 10a bateria contou com uma bela apresentação de Leandro Bastos. O carioca descolou 7.17 e 7.67 para mandar o espanhol Gonzalo Zubizarreta de volta pra casa. Gony dançou precisando de 8.94 pontos.

 

Com as classificações, Leandro e Tomas se juntam ao cearense Pablo Paulino, o paulista Thiago Camarão, o carioca Eduardo Rollins e o catarinense Jean da Silva, que estrearam com vitória na prova e avançaram direto para o terceiro round.

 

Depois da eliminação da saquaremense Taís de Almeida no terceiro round, nesta quarta-feira foi a vez de a paraibana Diana Cristina dar adeus ao Mundial. “Tininha” cometeu interferência sobre a japonesa Mizuki Hagiwara e caiu mesmo com a nota da bateria, 4.17.

 

Para obter mais informações, visite os sites aspworldtour.com ou billabongpro.com .

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Billabong World Junior Championships

Próximas baterias envolvendo brasileiros

Terceira rodada

4 Aritz Aranburu (Esp) x Tomas Hermes (Bra)
6 Kekoa Bacalso (Haw) x Eduardo Rollins (Bra)
8 Pablo Paulino (Bra) x Laurie Towner (Aus)
12 Michel Bourez (Tah) x Thiago Camarão (Bra)
15 Jean da Silva (Bra) x Kai Barger (Haw)
16 Jeremy Flores (Fra) x Leandro Bastos (Bra)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)