Fórum do Waves

Silvana agradece à galera

Não deve ser fácil arrebentar durante todo campeonato e ver a vitória, que parecia já garantida, escapar no minuto final da bateria.

Assim aconteceu com a cearense Silvana Lima, nossa top da elite mundial do surfe que, até esta penúltima etapa do World Tour, que aconteceu em Sunset e lhe rendeu o segundo lugar, brigava pelo inédito título mundial brasileiro.

 

Parece um balde de água fria, mas a competidora já esqueceu o fato e tem um novo objetivo: trazer para o Brasil o segundo lugar no Dream Tour.

Direto do Hawaii, Silvana desabafou sobre a conquista de Stephanie no circuito e acredita que a australiana mereceu a vitória. Mesmo assim, acompanhou cada comentário postado pelos leitores do Waves e ficou emocionada com o apoio que recebeu dos brasileiros.

 

“Eu queria muito poder agradecer a cada um dos comentários, mas daqui é mais complicado parar para fazer isso. Achei melhor falar para todo mundo ao mesmo tempo. Valeu, Brasil, o apoio de vocês é a maior recompensa do meu trabalho!! Vocês não imaginam como este apoio me fortalece e me faz enfrentar os obstáculos com muito mais força, com muito mais garra e com muito mais fé. Eu sempre me emociono quando vejo que tenho uma torcida no Brasil e faço questão de retribuir a toda esta expectativa”, diz Silvana.

 

A cearense já está treinando para a última etapa do ano, marcada para começar dia 8 de dezembro, na ilha de Maui. Foi lá que Silvana fez sua estréia no World Tour e também foi lá que a brasileira conseguiu um feito inédito.

 

Em sua primeira onda em uma bateria da elite mundial do surfe, Silvana Lima arrancou um dez unânime dos juízes em um tubo espetacular. Quem não lembra deste feito?  Silvana com certeza não se esquece e tem aquela imagem como inspiração para a próxima competição.

 

“Eu gosto muito da onda de Honolua Bay e com certeza não esqueço daquela onda, daquele tubo e daquele 10. É uma boa inspiração e, com certeza, um dos meus melhores momentos na elite. Conto com a torcida brasileira mais uma vez!”, convoca Silvana. 

 

A surfista manda um presentinho do Hawaii: um vídeo exclusivo do free surf em Rock Point e Sunset. 

 

Veja também

 

Silvana bate na trave

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)