Cabo Verde

Setembro azul na África

Depois de um agosto maravilhoso no arquipélago de Cabo Verde, o mês de setembro não deveu em nada. Ondas perfeitas e constantes fizeram a cabeça do nosso visitante, Tacio Rodrigues.

As ondas quebraram entre 1 e 2 metros durante vários dias com muito sol e água quente. Durante os dias mais calmos, passeios por entre as montanhas e mergulhos no meio de cardumes coloridos fizeram a cabeça.

Estamos no início do outono no hemisfério Norte e as ondas de Sul em Cabo Verde estão no final. A partir de agora as grandes ondulações de Norte encostam no arquipélago com ondas poderosas.

 

Para saber mais sobre o surf em Cabo Verde, acesse o site Afrikite Surf.

 

Foto de capa Sérgio Machado

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.