Maresia Surf Pro

Rudá é o nome da fera

0

O público lotou a Coroa do Meio, como é conhecida praia, para assistir a final do Maresia Surf Pro Nordeste neste domingo em Aracaju (SE).

E como toda final, esta também foi disputada até o minuto final.  Rudá estava solto na vala, surfou como se estivesse em casa para garantir sua incontestável vitória: somou 7.67 em sua primeira onda e nada menos que 9.33 na última, onda em que ele mandou manobras fortes, no crítico da onda, para somar a segunda melhor média do evento e encerar com chave-de-ouro sua apresentação.

“Não fico pensando muito em ganhar, entro no mar para fazer meu trabalho, fazer meu surf. Estou muito feliz com essa vitória, é muito bom poder ir para Baía Formosa surfar aquelas ondas perfeitas embalado por uma vitória. Hoje é só felicidade. Gostaria também de agradecer ao povo sergipano, eles são muito receptivos, foi o melhor público que já vi em campeonatos, obrigado por vibrarem pela minha vitória”, disse Rudá.

Ele fatura o prêmio de R$ 6 mil, 1500 pontos no ranking regional e 500 no Brasil Tour para assumir a quarta colocação do ANS Pro Tour.

Thiago de Sousa, campeão de 2006, não menos quebradeira, também deu seu show à parte e foi o vice-campeão. Marco Fernandez, baiano que fez uma belíssima apresentação em Sergipe, foi o terceiro colocado na etapa. E Alan Jones, apesar de todo seu empenho, surf moderno e pra frente, não encontrou boas ondas e ficou em quarto nesta etapa.

Expression Session Gigantes como Itim Silva, Isaías Silva, Júnior Lagosta, Bruno Galini, Bino Lopes e os locais Rafael Melo e Kayan Barbosa entraram no mar para disputar a premiação do Maresia Expression Session, faturava o prêmio o surfista que mandasse a manobra mais radical. Messias “Air” Félix voou alto, mandou um kerr up flip na base e conquistou o título.

A quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional patrocinada pela Maresia e apresentada pelas Lojas Litoral 655. A realização é da Associação Nordestina de Surf (ANS). Apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju e Federação Sergipana de Surf.

Resultados

1 Rudá Carvalho (BA)
2 Thiago de Sousa (CE)
3 Marco Fernandez (BA)
4 Alan Jones (RN)
5 Halley Batista (PE)
5 Júlio Cavalcante (RN)
7 Saulo Carvalho (PB)
7 Adilton Mariano (CE)
9 César Aguiar (PE)
9 Edvan Silva (CE)
9 Erbeliel Andrade (PB)
9 Rafael Melo (SE)
13 Bruno Galini (BA)
I3 Itim Silva (CE)
13 Bino Lopes (BA)
13 José Júnior (RN)