Quiksilver Pro

Ricardinho é quarto

Finalistas do Quiksilver Pro no México. Foto: Divulgação Quiksilver.

O catarinense Ricardo dos Santos fez uma bela participação no Quiksilver Pro 2010, etapa de nível 4 estrelas do WQS finalizada nesta quinta-feira, em ondas de 1 metro e séries maiores em Puerto Escondido, México.

 

Em decisão dominada pelo local David Rutherford, Ricardinho conquistou o quarto lugar e embolsou US$ 3 mil pela performance.

 

Com notas 8.55 e 9.90, Rutherford não deu chance aos adversários e saiu da água com um cheque de US$ 12 mil e 1000 pontos no ranking do circuito mundial.

 

Em segundo ficou o havaiano Kevin Sullivan, seguido pelo compatriota Casey Brown.

 

Stephan Figueiredo descola sétimo lugar. Foto: Divulgação Quiksilver.

Também chegaram ao último dia de prova o carioca Stephan Figueiredo e o paulista Nathan Brandi. Stephan caiu na semi e finalizou a etapa em sétimo lugar, enquanto Nathan foi nono.

 

Resultado do Quiksilver Pro Puerto 2010

1 David Rutherford (Mex)
2 Kevin Sulivan (Haw)
3 Casey Brown (Haw)
4 Ricardo dos Santos (Bra)

5 Peter Mel (EUA)

5 Ricky Withlock (EUA)

7 Angelo Lozano (Mex)

7 Stephan Figueiredo (Bra)

9 Nathan Brandi (Bra)

17 Dennis Tihara (Bra)

25 Alejo Muniz (Bra)

25 Junior Faria (Bra)

25 Jessé Mendes (Bra)

33 Cauê Wood (Bra)

33 Jerônimo Vargas (Bra)

33 Felipe Cesarano (Bra)

49 Ian Gouveia (Bra)

49 Thiago Guimarães (Bra)

49 Vicente Romero (Bra)

65 Thiago Camarão (Bra)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)