supclub

Revista Go Outside nº66 destaca o crescimento do SUP no Brasil

 

Em matéria de Maria Clara Vergueiro, a revista conversa com várias pessoas envolvidas no esporte para destacar o crescimendo do SUP no Brasil, que ganha força e faz a transição de tendência para esporte consolidado, com muitos praticantes, campeonatos e associações. A força do SUP brasileiro já reconhecida, inclusive, pela mídia especializada de outros países, como a americana “Stand Up Paddle”, que aponta o Brasil como forte candidato à potência do esporte, tendo em vista a qualidade das pranchas produzidas aqui e o desempenho de atletas que despontam no cenário internacional como Alessandro Matero, 5º lugar na categoria 14’/30-39 anos, no último ‘Battle of the Paddle’ (a mais tradicional prova de remada do mundo) e Leco Salazar, campeão da etapa catarinense do circuito mundial de SUP Surf nesse ano. 

Leco Salazar ganhou a etapa do mundial e mostrou a força do SUP surf brasileiro.

 

O desempenho de Alessandro Matero na ‘Battle of the Paddle’ impressionou os gringos.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)