Que o Hawaii seja aqui

0

Surfista William, de Recife, prepara o canudo na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Anselmo Venansi / avpictures.com.br.

Todos que já tiveram a possibilidade de viajar até Noronha, e que viram a Cacimba do
Padre funcionando, podem dizer que aquela lenda de que todas as ondas fecham, também conhecida como Fechando de Noronha, é uma grande lenda.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A ilha mais uma vez mostrou pra quem esteve aqui neste último dia 26 de janeiro, que às vezes o pico fica de gala e as morras abrem geral.

 

Graças a Deus foi exatamente isso o que rolou na última quinta-feira. Um swell forte chegou e fez a galera pôr as gunzeiras na água e botar pra baixo em morras insanas.


Nomes de peso do big surf brasileiro estavam na água pondo pra baixo em ondas insanamente lindas: Rodrigo Trajano, Bernardo Pigmeu, Aldemir Calunga, Cristiano Guimarães, Pablo Neruda, Marcondes Rocha, William de Recife, Galeguinho, Heron, Rasta, entre outros.

 

Por incrível que pareça, não estava dando onda havia vários dia. Fiquei muito feliz por saber que não estava rolando ondas e foi só eu chegar que bombou geral. Sempre dei muita sorte em relação a dar ondas boas aqui na ilha.

 

Esta é a minha sétima temporada aqui em Noronha e sempre fui contemplado com boas ondas. E desta vez cheguei com a Cacimba fervendo.

E a previsao é a de que semana que vem uma bomba gigantesca deve atingir Noronha de cheio. E que o mar apresentará condições poucas vezes vistas por aqui. Vamos torcer. Que o Hawaii seja aqui, vice….
 
PS: Durante o Hang Loose Pro Contest aqui em Noronha, estarei expondo algumas das melhores imagens pertencentes à minha exposição itinerante ?Planeta Água”, apresentada ao publico pela primeira vez na ultima Surf & Beach Show.

 

A exposição vai rolar na Creperia Arte e Sabor, ao lado da  escola de Noronha. Gostaria também de deixar uma nota para informar que a minha coluna “Casinha do Cachorro”, logo mais estréia nas ondas do Waves pra toda a galera compartilhar um pouco mais das andanças caninas do Anselmo Cachorrão. Bom, acho que é isso. Au-au.

 

Para ver mais imagens do fotógrafo Anselmo Venansi acesse avpictures.com.br.