Pena Pro Nordeste

Pablo Paulino quebra na estreia

0

Pablo Paulino arranca água das valas em Paracuru. Foto: Sidnei Machado.

Bicampeão mundial Pro Junior, Pablo Paulino foi destaque na última sexta-feira, primeiro dia de disputas da etapa de abertura do Pena Pro Nordeste que rola na praia de Paracuru (CE).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

“Estou muito feliz por competir aqui em Paracuru com meus amigos. É bom ver um circuito deste porte acontecendo na praia que sou fã”, diz Pablo. 

 

O evento distribui R$ 30 mil em prêmios, 2.000 pontos no ranking regional, 1.000 pontos no Brasil Tour e será o primeiro da Tríplice Coroa Nordestina, promovida pela Pena. 

 

Na bateria inaugural, vitória de Erbeliel Andrade sobre o pernambucano Júnior Lagosta. Erbeliel escolheu bem as valas e com determinação registrou a segunda melhor média do dia (14.84).

 

O paraibano ficou atrás apenas do jovem local Jhone Fran. Fruto do trabalho desenvolvido pela Associação de Surf de Paracuru, Jhone levantou a torcida, fez uma leitura perfeita da onda, mostrou conhecer muito bem o pico e venceu o campeão brasileiro de 2009 Messias Félix por placar elástico (15.50 a 8.33).

 

Mas quem roubou a cena em Paracuru foi Pablo Paulino, bicampeão Mundial Pro Junior (2004 e 2007). Com seu inconfundível estilo agressivo e inovador, Pablo fez a melhor nota da competição (8.67) e entra com pé direito no tour nordestino 2011.

 

“Espero sair daqui com um resultado positivo para disputar o WQS ainda mais motivado. Vou correr o ano inteiro acompanhado do meu amigo Messias Félix e quero chegar onde Heitor Alves está, na elite do surf mundial”, comenta Pablo.

 

O cearense Adilton Mariano ficou com a segunda melhor nota do dia (8.50). Mariano surfou à vontade, não teve dificuldade para vencer Thomas Demétrio e carimbou seu nome na segunda fase da competição.

 

Os cearenses Betinho Rosa e Dunga Neto também se deram bem na estreia. Os dois venceram suas baterias e deixaram na segunda colocação, respectivamente, os conterrâneos André Silva e Ícaro Lopes. 

 

Na estreia como surfistas profissionais, Artur Silva e Diego Mendes protagonizaram mais uma dobradinha cearense e mandaram para casa José Milton e o pernambucano Alexandre Ferraz.

 

Atletas de diferentes regiões do Brasil vieram ao Ceará prestigiar a abertura do tour. Entre eles, o carioca Jorge Spanner e o paulista Magno Pacheco obtiveram os melhores resultados surfando em condições bem diferentes das quais estão acostumados.

 

Neste sábado, segundo dia de competição, o mar apresenta considerável melhora, tanto no tamanho quanto na qualidade das ondas.

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Pena.

 

O Pena Pro Nordeste conta com o patrocínio da Pena. Apoio: R & D Multimarcas, Lojas Dropline, Starboard, Pousada Canoa, Pousada Vento Brasil, Alfavine, Lojas Tentbeach, Komunik Mídia Digital, Cajoni, Surfbeat Surf Shop, Big Surf, Pranchão Surf Shop, World Surf, Surf Paradise, HL Variedades. Divulgação: ESPN, Woohoo, Fluir e Waves. Realização: ANS (Associação Nordestina de Surf), ABRASP  (Associação Brasileira de Surf), ASPA (Associação de Surf de Paracuru) FCS  (Federação Cearense de Surf) e Top 16 Promoções.