Mauka no México

Outro lado do sombreiro

Nesta reportagem de Sylvio Mancusi em Puerto Escondido, México, o big rider e repórter do Waves encara na remada o maior swell dos últimos meses no oceano Pacífico – dois dias depois de ter surfado de tow in em Pico Alto, Peru.

Além de dropar as bombas na companhia dos big riders californianos campeões do Billabong XXL Shawn Dollar e Ken ”Skindog” Collins, ele também visitou os pontos turísticos e “surfísticos” mais famosos da praia de Zicatela.

Mauka também foi ver pessoalmente como trabalha o local Miguel, um dos mais conhecidos reparadores de pranchas partidas ao meio, e também visitou o lojista e correspondente do Wavescheck Angel Salinas em sua loja, onde discutiram sobre o futuro ambiental de um dos beach breaks mais nervosos do mundo.

 

Sylvio ainda hospedou-se em uma das pousadas mais antigas de Puerto, a “Ácali”, onde foi recebido por Mario, que é filho do proprietário mexicano com uma brasileira. Ele já morou em Ilhabela (SP) e foi o anfitrião do paulista nesta viagem, inclusive o levou para comer a verdadeira comida típica mexicana: tacos com carne e cactus.

Descubra um pouco mais do México, da famosa praia de Zicatela e da temida onda de Puerto Escondido nas imagens acima captadas por Bia Silveira. É só clicar no vídeo e curtir.

 

Vídeo e foto da reportagem Bia Silveira

 

Leia mais

 

Mauka resgata tradição

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)