OAB apóia urbanização do Quebra-Mar

O movimento que reivindica urbanização e obras de compensação ambiental no Quebra-Mar, Santos (SP), ganhou força na última semana com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Santos – e da Força Sindical Regional Baixada Santista.

 

Neste domingo acontece mais uma manifestação no Emissário Submarino a partir das 13 horas, com sorteio de brindes doados pelo comércio varejista e marcas de surfwear da região.

 

O encontro pretende sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de integrar o local ao restante da orla e é organizado pela Associação Santos de Surf.

 

Por intermédio de liminar, a Justiça Federal impede construções e obras de melhoria anunciadas pela prefeitura no início do ano, alegando que a área deve ser recuperada do dano ambiental sofrido com a instalação da plataforma – construída pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na década de 70.

 

Enquanto os impasses legais não são resolvidos, o local permanece abandonado. “Temos a impressão de que ambas partes querem melhorar o local, pois tanto a urbanização quanto a recuperação ambiental são benéficas”, explica Diniz Iozzi, diretor-presidente da entidade.

 

“É difícil fazer a recuperação completa. Mas, sabemos que é possível realizar a compensação ambiental e a recuperação social da área para a população, deixando-a ainda melhor do que antes de sua instalação”, diz Iozzi.

 

A concentração começa às 10 horas e o ato público ocorre às 13 horas. Serão recolhidas assinaturas para encaminhar um abaixo-assinado às autoridades. Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] .

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.