Com a saída do mercado da toda poderosa Clark Foam por problemas com leis ambientais dos EUA, os blocos brasileiros foram os primeiros a serem procurados pelas empresas daquele país.

 

A fábrica de blocos pernambucana Teccel, que já exporta blocos para fábricas na Europa desde o ano passado, principalmente para a França, é a bola da vez – sem deixar de abastecer o mercado nacional.

A empresa fechou contrato com as fábricas californianas Surf Prescriptions, Sharp Eye e Xanadu.

 

O empresário Fernando Câmara, proprietário da Teccel, garante que vai abastecer essas marcas porque são licenciadas no Brasil.

 

“Essa é a medida que deve ser tomada de imediato. Mas estamos com olhos voltados para o futuro, já que a crise acabou gerando uma valorização do produto nacional no mercado mundial”, analisa Câmara.

No fim de dezembro o shaper Jeff “Doc” Lausch, proprietário da Surf Prescriptions, aterrissou em Recife pra formalizar seu pedido e conhecer as praias de Maracaípe e Porto de Galinhas. De lá ele segue para São Paulo, onde visita lojas que distribuem suas pranchas.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)