Mundial Sub-18 iniciado em Portugal

 

Jadson André vence duas baterias no Quiksilver ISA World Junior 2007. Foto: Divulgação Quiksilver.

O Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships 2007 teve início no último domingo, em ondas de meio metro em Costa de Caparica, Portugal.

Clique aqui para ver as fotos

A prova reúne diversos talentos da nova geração e conta com as categorias Júnior (até 18), Mirim (até 16) e Feminino Júnior.

 

Até o momento, foram realizadas uma fase da categoria Feminino Júnior e duas rodadas da Júnior e Mirim.

Doze atletas representam o Brasil na competição e cinco caíram para a repescagem. 

Charlie Brown também faz bonito em Portugal. Foto: Divulgação Quiksilver.

Petterson Thomaz e Alejo Muniz se deram mal na segunda fase da Júnior, enquanto Pedro Husadel – na primeira fase -, Marco Fernandez e André Pastori perderam na Mirim.

 

Destaque para as boas atuações de Jadson André e Charlie Brown na Júnior, bem como o paulista Miguel Pupo na Mirim, todos vitoriosos nas duas baterias que disputaram.

As meninas também fizeram bonito e passaram pela primeira fase sem problemas, com Bruna Schmitz, Diana Cristina, Monik Santos e Gilvanita Ferreira levando a melhor em seus respectivos confrontos.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)