Moura estréia com vitória em J-Bay

Na manhã desta sexta-feira na África do Sul (madrugada no Brasil) aconteceu a estréia do Billabong Pro com a realização do Von Zipper Trials, seletiva que definiu três convidados para a sexta etapa do WCT que rola na África do Sul.

 

Apesar do mau tempo e das ondas mexidas de até 1 metro em Jeffreys Bay, os organizadores não tiveram dúvidas em dar inicio à competição.

 

Os atletas classificados são Stirling Spencer, dos EUA, e os locais Damian Fahrenfort e Sean Holmes.

 

Em seguida começou a rodada de abertura do Billabong Pro.

 

Entre os vencedores, que garantem vaga direto na terceira fase, está o pernambucano Paulo Moura, que superou CJ Hobgood (segundo) e Jarrad Howse na segunda bateria.

 

Também avançaram Mick Fanning, Darren O?Raferty, Joel Parkinson e Taylor Knox. O carioca Pedro Henrique foi uma das vítimas de Parko na quarta bateria e terá que disputar a repescagem para seguir na competição.

 

Yuri Sodré está escalado na sexta bateria da primeira fase, com dois pesos-pesados: a sensação americana Bobby Martinez e a lenda australiana Mark Occhilupo.

 

Peterson Rosa terá pela frente o americano Tim Reys e o australiano Jake Paterson, na 11° bateria, enquanto Raoni Monteiro competirá com os americanos Cory Lopez e Chris Ward na 13°.
 
Na bateria seguinte será a vez de Marcelo Nunes brigar com os australianos R
Tom Whitaker e Michael Lowe por uma vaga na terceira fase.
 
O Billabong Pro África do Sul tem transmissão a vivo pela internet no site billabongpro.com.

 

A competição começa diariamente às 8 horas na África do Sul (3 horas em Brasília).

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.