Monster se prepara para The Man Who Ride Mountains

#Segundo matéria de Rômulo Fonseca publicada no site Ricosurf, o big rider Rodrigo Resende está no norte da Califórnia se preparando para o The Man Who Ride Mountains, tradicional evento de ondas grandes, que acontece em Half Moon Bay, Mavericks, Califórnia.

Monster passou dez dias no Brasil atendendo à imprensa, após ter conquistado o título do Tow In World Cup, em Jaws, Hawaii.

O campeonato segue o formato do Eddie Aikau, necessitando de pelo menos 20 pés de onda para acontecer. O período de espera começou em 08/12 e vai até 31/03.

“Estou treinando aqui com minhas pranchas. Semana passada peguei boas ondas com a minha 10´4″ nova shapeada pelo Jeff Clark. Tenho surfado todos os dias nas ondas de Santa Cruz e São Francisco para me acostumar com a água gelada. À noite, pratico capoeira e jiu jitsu. Estou me sentindo muito bem fisicamente”, disse Resende em entrevista concedida ao seu amigo Rominho.

As previsões indicam que o evento poderá começar nas próximas duas semanas, pois tempestades no Pacífico Norte apontam diretamente o norte da Califórnia.

Para obter mais informações, visite o site www.ricosurf.com.br ou www.quiksilver.com

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.