Jacque traz três medalhas

A surfista catarinense Jacqueline Silva é prata no ISA World Surfing Games 2006, conhecido como as olimpíadas do surf.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A competição reuniu 33 países e contou com as categorias Open, Feminino, Longboard, Bodyboard Masculino e Bodyboard Feminino, além do duelo entre equipes.

 

O evento começou no dia 14 e finalizou neste domingo  em Huntington Beach, Los Angeles, Califórnia (EUA).

 

Jacque foi convidada pela Confederação Brasileira de Surf a compor a equipe brasileira na disputa da competição.

 

A atleta, da elite do surf mundial WCT, aceitou com gratidão o convite de participação no evento, o mesmo de estréia internacional de Jacque há 10 anos, quando a “manezinha” da Barra da Lagoa foi convidada após sagrar-se campeã brasileira de surf.

 

Naquela ocasião, ainda amadora, Jacque obteve um grande resultado, subindo ao pódio na terceira colocação, só atrás das profissionais Neridah Falconer e Tita Tavares, sendo a melhor amadora da competição.

 

E agora, em 2006, Jacque garantiu três medalhes de prata na Califórnia. Além do vice-campeonato na categoria Feminina, Jacque foi prata no Tag Team (revezamento) e na colocação geral do Brasil no título por equipes.

 

Para chegar à final, Jacque foi impecável em todas as apresentações, sempre com boas notas e compondo melhores somatórias. O Brasil só não ficou com o título da categoria Feminino por erro dos juízes.

 

Jacque liderou a final durante boa parte do tempo, mas perdeu o título de forma injusta para a norte-americana Julia Christian, que arrancou uma nota 7.00 dos juízes nos instantes finais ? pontuação bastante contestada por todos que assistiram à decisão.

 

Com resultado Jacque acumula os melhores resultados de um surfista brasileiro em competições mundiais. A primeira façanha de Jacque foi o de campeã do circuito mundial WQS em 2001.

 

No ano seguinte, Jacque obteve o título inédito para o Brasil de vice-campeã mundial WCT. Por fim, Jacque é prata do Isa Surf Games, as olimpíadas do surf.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)