O gaúcho Pedro “Manga” realiza o sonho de dez em cada dez surfistas, viajar o mundo atrás de ondas perfeitas. Nascido em Porto Alegre, Manga tem muitos quilômetros de canudos pelos quatro cantos do mundo.
Enquanto muitos surfistas ficam em casa ou apenas assistem um big swell, Pedro é o tipo de cara que pega sua gun e vai para o mar. O surfista ficou ainda mais conhecido quando surfou o big swell que paralisou a etapa do World Tour em Teahupoo, Tahiti.
Suas performances lhe renderam uma vaga na briga pelo prêmio do Billabong XXL. O gaúcho é tão fissurado pelas ondas grande, que ja acampou sozinho na beira da praia em Teahupoo Austrália e Puerto Escondido, no México.
Este ano, o big rider voltou ao México para mais uma temporada de ondas grandes. Depois de alguns meses em Puerto Escondido, Mangua preparou um vídeo com as suas melhores ondas da temporada. Confira acima.
Foto de capa Edwin Morales