O surfista baiano Leo Hereda, radicado no Rio de Janeiro, faturou o primeiro lugar na segunda edição do …Lost King of the Air, campeonato virtual de aéreos em que o internauta julga e vota na melhor manobra.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Pela vitória, Hereda embolsa R$ 3 mil de premiação, enquanto o videomaker Cícero Spinola, autor do registro, fatura R$ 2 mil.

 

Entre os internautas que votaram no aéreo vencedor e concorreram a uma prancha …Lost, o sorteado foi o também baiano Maurílio Mota Santos, morador de Salvador.

 

Em segundo lugar na votação ficou o paulista Thiago Camarão, seguido pelo cearense Pablo Paulino, com o catarinense Ricardo Wendhausen na quarta colocação.

 

Resultado do …Lost King of the Air 2006

 

1 Leo Hereda (BA) ? videomaker Cícero Spinola
2 Thiago Camarão (SP)
3 Pablo Paulino (CE) – Hawaii
4 Ricardo Wendhausen (SC)
5 Santiago Roig (SP)
6 Marcos Sifu (RJ)
7 Pablo Paulino (CE)
8 Guilherme Tripa (RJ)
9 Gustavo Araújo (SP)
10 Stephan Figueiredo (RJ)
11 Hizunomê Bettero (SP)
12 Rodrigo Sininho (SP)

 

Ganhador da prancha – Maurílio Mota Santos, Salvador (BA).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)