Turnê pelo Brasil

Fishbone entorpece paulistanos

Vocalista Angelo Moore cativa público paulista com performance irreverente. Foto: Ronaldo Franco.

John Norwood, baixista do Fishbone. Foto: Ronaldo Franco.

Vencedora do Lost Band Search, banda Abraskadabra abre o show em São Paulo (SP). Foto: Ronaldo Franco.

Na última quinta-feira (22/7), a lendária banda californiana Fishbone fez sua primeira apresentação no Brasil.

 

Organizado pela marca de surfwear Lost, o show reúniu convidados e celebridades da música no espaço Eazy, localizado em São Paulo (SP).

 

Artistas como BNegão, Roger Moreira (vocalista do Ultraje a Rigor) e Dinho Ouro Preto prestigiaram o evento e viram uma performance frenética da bem-humorada banda norte-americana. 

 

Comandada pelo vocalista Angelo Moore, o Fishbone surgiu nos anos 1980 em Los Angeles e já tocou ao lado de The Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, Dead Kennedys, entre outras.

 

A banda se apresenta nesta sexta-feira em Curitiba. No sábado, o Fishbone toca no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e e no domingo volta a São Paulo para tocar no Carioca Club.

 

Lost Band Search O festival Lost Band Search buscou por dois meses uma banda de garagem talentosa. E achou. No dia 16 de julho, foi anunciada a banda vencedora: Abraskadabra. No hotsite, onde as inscrições foram feitas, forma mais de 40 mil votos e 520 bandas inscritas.

 

De Curitiba, a Abraskadabra sempre esteve entre as bandas mais votadas. Ela ganhou primeiramente votos do público que acessou ao hotsite e depois pelo júri interno da Lost.

 

Na grande final, realizada no Inferno Club em São Paul0o, a banda foi a primeira a se apresentar seguido pelas outras duas bandas finalistas, Strep e Take Off the Walker.

 

Os grupos passaram pela “prova de fogo”, tocando ao vivo para os convidados da noite e observados pelos jurados Clemente (vocalista e baixista do Inocentes), DJ Focka, Carneiro (site Show Livre) e Kinho (Revista Rolling Stone).

Depois da apresentação das bandas, finalmente o anúncio da campeã, dado por Clemente, antes da apresentação dos Inocentes. Na última sexta-feira, a Abraskadabra abriu o show do Fishbone.

“O Fishbone serviu de influência para nós, de forma direta e indireta na composição de nossas músicas. A vinda deles ao Brasil é algo inédito, esperamos que isso esquente um pouco a ‘cena’ do ska no Brasil, que anda meio adormecido por aqui nos últimos anos”, completa Maka, baterista da Abraskadabra.

Além da grande noite, os vencedores ganharam um backline completo, ou seja, todos os equipamentos necessários para cair na estrada, horas em estúdio e uma agenda de shows pelo país, agendado pela Lost, marca californiana de surfwear e streetwear e organizadora do evento.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)