Longboard trip

Férias no Hawaii

0


Férias no trampo, hora para partir em busca de ondas perfeitas. O destino é California e as ilhas havaianas.

Primeiramente, 15 dias na casa do meu irmão em San Francisco. 
O roteiro inclui excelentes restaurantes, shows com bandas do filme Sprout a Bad Brains e surfar marolas perfeitas em picos como Pleasure Point em Santa Cruz, Ocean Beach em San Francisco e Bolinas mais ao norte.
A segunda fase que começou nesta quinta-feira ao embarcar para o Hawaii com meu irmão pela manhã.
No aeroporto, nosso amigo de longa data, o bodyboarder, fotógrafo e colunista do site Waves, Duda Hawaii, nos aguarda ansiosamente.
Ele já havia caído de manhã em Rocky Point com seu brother, o megacampeão Guilherme Tâmega. As ondas estão com 6 pés e ele queria cair na água novamente o quanto antes.
Uma escala rápida em casa e em pouco tempo, eu, meu irmão e Duda pegamos altas ondas quase sozinhos em Backyards. O resultado foram algumas boas ondas, uma prancha quebrada e um leash partido.
Outra parada rápida em casa e um novo destino, Rocky Point. Havia um pouco de crowd, mas muito tranqüilo apesar de um dos surfistas no outside ter uma faca amarada ao braço.
Foi uma boa estréia. Boas ondas um pouco antes da temporada e o prazer de rever um grande amigo. Parceiro de surf dos primordios da minha vida de surfista em longas caminhadas do canal 5 de Santos até o Itararé, fizesse chuva, sol, tivesse ou não tivesse onda.
Rafael Sobral é longboarder, videomaker e webmaster dos sites Waves e e-surf.