Santos Surf Festival

Evento transferido para 2011

 

O novo Quebra-mar de Santos (SP) reproduz as atividades do Festival. Foto: Herbert Passos Neto.

O Santos Surf Festival, tradicional evento que comemora o Dia do Surfista em Santos (SP), no dia 21 de janeiro, foi transferido para 2011. O evento geralmente abre o Circuito Brasileiro de Longboard Profissional e oferece uma série de atividades durante uma semana.

 

Segundo Diniz Iozzi, organizador do evento, a idéia e ter mais tempo para buscar a realização de uma etapa do Circuito Mundial de Longboard. Ele considera ainda que os objetivos do Festival foram cumpridos e é hora de buscar novas motivações.

 

“Conquistamos notoriedade internacional para Santos como centro de cultura surf e mostramos à população o que era possível fazer na área do Quebra-mar. Claro que a urbanização foi uma conquista de toda a comunidade do surf, mas o evento colaborou muito nesse sentido” conclui o idealizador do Santos Surf Festival.

 

Hoje, o Parque Roberto Mario Santini reproduz de forma permanente para a população boa parte daquilo que foi feito em tendas e ferragens nas cinco edições do Festival, como museu, palanque, arquibancada, escola de surf gratuita, pista de skate e espaços para contemplação da natureza.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)