Oakley Rio Surf Pro

Estadual entra em cena

Gustavo Fernandes é o atual campeão estadual do Rio de Janeiro. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Depois do show comandado por Simão Romão no Arpoador, chegou a vez de a segunda etapa do circuito estadual do Rio de Janeiro entrar em cena no Oakley Rio Surf Pro 2009.

 

A competição começa nesta terça-feira e vai até quarta no Arpoador. A premiação total é de R$ 15 mil.

 

O circuito estadual classifica um atleta para o SuperSurf 2010. Os surfistas de outros estados também disputam pontos no ranking da divisão de acesso, o Brasil Tour.

A disputa é limitada a 96 competidores e os surfistas do Rio de Janeiro têm prioridade de inscrição.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.