Equipe vicentina leva Campeonato de Surf dos Jogos Regionais

0

#A cidade de São Vicente foi a campeã por equipes no primeiro Campeonato de Surf dos Jogos Regionais, que acabou na última quarta-feira (25/07), na praia do Itararé, em São Vicente (SP).

São Vicente somou 66 pontos. Em segundo ficou a equipe de Santos, com 48 pontos e em terceiro Itanhaém, com 42. O surf entrou como uma modalidade extra na competição.

As finais contaram com ondas de 1 metro. Os surfistas Fábio Porto (Open) e Rafael Souto (Júnior), de São Vicente e Augusto Martins (Open) e Cristiano Gomes (Open), representantes de Santos, eram as maiores esperanças de suas cidades, mas foram desclassificados.
Na categoria Feminino, a atleta de Itanhaém, Ana Flávia, conquistou a primeira colocação e obteve média 10,49. Em segundo ficou Rose Santana, com 7,40 e garantiu a medalha de prata para São Vicente. O bronze ficou com Débora Toledo, de Praia Grande, que somou 7,00 pontos.

Entre os masters, o título ficou com Alexandre Gonzalez, atleta de Santos, que conquistou 17,33 pontos. São Vicente ocupou o segundo lugar no pódio, com Antônio Augusto, que somou 13,97 pontos. A terceira colocação foi de João Molina, com 9,21 pontos, que levou a medalha de bronze para Itanhaém.

#Na categoria Longboard, a mais disputada dos jogos, Matheus Mendonça somou 16,57 pontos e garantiu a medalha de ouro para São Vicente, com uma diferença de apenas 0,4 ponto para o segundo colocado, Nielser Mingardi, representante de Itanhaém, que computou 16,53 pontos. O terceiro lugar ficou com David Coelho, de Praia Grande.

Rodrigo Tavares, representante de Santos, fez 20,23 pontos e conquistou o primeiro lugar na categoria Júnior. A segunda colocação ficou com Vinícius Batista, de São Vicente, que fez 15,13 pontos. E em terceiro ficou Everton Santos, atleta do Guarujá, com 14,60.

Na categoria Open, Bruno Moreira, de Praia Grande, confirmou o favoritismo e conquistou o ouro com 18,84 pontos. Na segunda colocação, Jaime Pereira, de Itanhaém, somou 17,01 pontos e em terceiro lugar ficou Emerson Cortez, atleta de São Vicente, que conquistou 16,73 pontos.

“Esse título foi muito importante, pois São Vicente está realizando um trabalho sério para o desenvolvimento técnico de atletas”, disse Lúcio Mallas, técnico da equipe de São Vicente.

#Mallas acredita que com o desempenho dos atletas vicentinos e o apoio da Secretaria de Esportes da cidade, o surf vicentino brilhará ainda mais nas competições que virão pela frente.