A segunda etapa da Seletiva Petrobras 2008 teve início nesta quinta-feira, em ondas de meio metro e formação regular, na praia do Cupe, Porto de Galinhas (PE).
A direção da prova pretende colocar na água todos os 24 confrontos da primeira fase. Até o momento, poucos atletas tiveram boas atuações nas difíceis condições do mar do litoral pernambucano.
Depois de brilhar no SuperSurf disputado na última semana, também na praia do Cupe, o local Alan Donato não conseguiu repetir a performance e foi eliminado logo de cara pelo cearense Martins Bernardo e o alagoano Marcondes Rocha.
Já o paulista Heitor Pereira, que vem de uma ótima campanha na etapa do Brasil Tour que rolou no Grumari (RJ), começou bem no Cupe.
Com o total de 10.57 pontos, Heitor avançou junto com o amigo cearense Felipe Martins, deixando o paraibano Paulo Germano em terceiro lugar.
“O mar está difícil, as ondas fecham muito rápido, então tem que ser rápido e ter cuidado pra não errar. Procurei fazer duas notas legais e ir aumentando a vantagem. Felizmente deu certo”, comemora Heitor.