Desde o dia em que o atleta cearense Diego Mendes passou a ser profissional, sua rotina mudou completamente. Longe da família, namorada e alguns amigos, Diego procurou adaptar-se ao clima e às ondas do Sul e Sudeste do país.
Sempre com uma câmera na mão, Diego registra tudo. Mesmo sem muita experiência na área de imagem e edição de vídeos, ele pretende editar um vídeo com os melhores momentos desde o dia em que chegou, até sua partida de volta para casa.
“Estou tendo uma experiência enorme aqui. Passei um tempo treinando em Floripa e me diverti muito na casa de amigos. Agora estou no Rio de Janeiro, na casa do Marcio Rodrigues (Careca). Vou ficar aqui até o final do World Tour e depois volto para o Ceará onde participo da segunda etapa do Cearense Profissional 2011”, conta Diego Mendes.
Uma das principais atrações do vídeo é sem dúvida o show de surf do atleta e amigos em picos de Florianópolis como praia Mole, Joaquina, Araguá, Galheta e também picos do Rio de Janeiro como Macumba, Canto do Recreio, Posto 7, entre outros.
Confira acima o vídeo com a primeira parte da viagem de Diego Mendes. O atleta conta com patrocínio da Surf Wear Aquax e co-patrocínio da Pranchão Surf Shop e pranchas Fernando Carvalho.
Foto da capa James Thisted