Em minha oitava temporada na Polinésia Francesa, passei a maior parte de tempo temido pico de Teahupoo, Tahiti. As ondas do pico dispensam comentários.
O lipe é pesado e quebra em cima de uma rasa bancada de coral, afiados e venenosos. O pico funciona a partir de 1 metro e aguenta ondulações de mais de 5 metros.
Fiquei hospedada em frente ao pico, na casa do bodybaorder local Tahurai Henry. Os dias ficam muito intensos quando a previsão avisa a entrada de boas ondas.
Passaram dez dias sem onda, mas fazem quatro dias que a maquina está ligada. Séries entre 2,5 e 3 metros quebraram o dia inteiro com pouquíssimo crowd.
Muitos profissionais chegaram para o swell. Os brasileiros Pedro Manga e Lapinho Coutinho também desembarcaram por aqui. Outro dia dividi o outside com John John Florence, Koa Rothman, Raimana Van, Michel Bourez, Simon Torthon e Mike Stewart.
Quando não tem onda, a vida por aqui é muito tranquila. Aproveito o tempo livre para correr, treinar apneia, remar de SUP e aprender a falar francês.
Confira na galeria acima os melhores momentos da viagem ao Tahiti.

















