A segunda etapa do Jungle Beach ABC Surf rola neste sábado (13/9) ou domingo (14/9), conforme as condições do mar na praia do Tombo, Guarujá (SP).
O dia em que acontece a prova, exclusiva para moradores do Grande ABC, é anunciado na próxima quinta-feira (11/9).
O campeonato conta com disputas em cinco categorias: Open, Master, Longboard, Feminino e Master Guarujaense em parceria com a Associaçãod e Surf do Guarujá.
O fato dos atletas morarem longe do litoral, impedindo muitas vezes de surfar com freqüência, exige um cuidado maior com sua condição física.
Na hora de encarar a arrebentação é preciso disposição e força. E para quem não está à beira-mar, a solução é se exercitar.
Atento a esta realidade, a organização do evento fechou parceria com o preparador físico Denis Pelosini, proprietário da empresa DS (Assessoria Esportiva & Qualidade de Vida), localizada em Santo André.
Todos os inscritos em cada etapa têm direito a uma aula grátis do curso TES (Treinamento Específico para Surfistas). Já os finalistas das quatro categorias recebem bolsas de acordo com a sua classificação.
“Os campeões ganham anuidades do TES, o vice-campeão fatura semestralidade e o terceiro colocado, trimestralidades”, explica Eduardo Nascimento, organizador do evento e diretor de prova do circuito.
Quem está aproveitando o treinamento são as atletas Roberta Costa e Débora Almeida, ambas de São Bernardo do Campo. Na abertura, elas ficaram em segundo e terceiro lugar da categoria Feminino, respectivamente.
“Elas treinam com a gente para a próxima etapa e outros atletas que já freqüentavam, continuam mantendo o treinamento”, avisa Denis Pelosini que há oito anos desenvolveu o TES.
” É uma atividade física complexa voltada para o surf. O foco não é somente a preparação física, mas principalmente a manutenção do corpo, prevenção de lesões e segurança”, conclui Pelosini.
Os interessados em conhecer melhor o TES, visite o site Denis Surf.
Ao final do circuito, os campeões das quatro categorias do ABC tentam a sorte mais uma vez nas ondas. Uma passagem aérea para o Peru está em jogo na disputa do grande campeão.
Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx11) 9527 7280 ou 7178 5050.
O Circuito Jungle Beach ABC Surf 08 conta com o patrocínio da rede de lojas Jungle Beach Surf and Street. Homologação: Federação Paulista de Surf (FPS). Apoio: Reef, Mormaii, Vibe, OkDok, Goofy, Superbanks, Allmada Surfboards, Australlian Grand Surfboards, BHS, Denis Surf, DPR, Waves.Terra, Fama Assessoria e Prefeitura do Guarujá. Realização e organização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf do Guarujá, Federação Paulista de Surf, Event Tools Promoções e Eventos Ltda e Cultural B.
Resultados da primeira etapa
Open ABC
1 Rafael Eyphanio
2 Oswaldo Domingues
3 Ricardo Gimenes
4 Daniel Jacques
Longboard ABC
1 Daniel Jacques
2 Rodmilson Scheurer
3 Glebson Siqueira
4 Ricardo Allmada
Feminino ABC
1 Gabriela Rodrigues
2 Roberta Costa
3 Débora Almeida
4 Renata Muzakami
5 Cynthia de Faria
Master ABC
1 Oswaldo Domingues
2 Clóvis Magalhães
3 Eduardo Domingues
4 Luiz Bueno
Master Guarujaense
1 Will Amaro
2 Tekinho do Tombo
3 Kias de Souza
4 Neno Matos
