Fora de temporada

Christian Moutinho explora Indonésia

Aparentemente, a temporada na Indonésia nunca pára.

Muitos planejam surfar as ondas perfeitas que o arquipélago oferece entre os meses de maio e setembro, mas esta temporada começou cheia de surpresas e bons swells.

Durante 30 dias busquei as melhores ondas nas ilhas de Sumbawa e Sumatra. O saldo final foi de três bons bons swells, algumas pranchas quebradas e muitos tubos.

Agradeço à Rip Curl, Sitka Surfboards e Electric Eyewear.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.