A ASP (Association of Surfing Professionals) aunciou nesta quarta-feira que aceitou o pedido de renúncia do australiano Brodie Carr. Ele tinha um compromisso de com a entidade até 31 de dezembro deste ano.
O ex-CEO (Chief Executive Officer) colocou o cargo à disposição depois da prematura premiação de Kelly Slater como campeão mundial na semana passada em São Francisco, EUA, onde aconteceu o Rip Curl Search Pro, etapa vencida pelo brasileiro Gabriel Medina.
Por causa de um erro de cálculo, anunciaram o 11o título mundial de Kelly Slater quando ele venceu sua bateria da terceira fase da prova. Mas, na verdade, ele teria que passar por mais uma fase e assim impedir qualquer chance do australiano Owen Wright conseguir o título.
“É o meu dever assumir a responsabilidade pelo erro de cálculo que resultou na premiação prematura de Kelly Slater”, disse Brodie Carr.
“Determinar o título mundial da ASP é o momento maior do surf profissional. E em última análise, toda a responsabilidade sobre as atividades da entidade recaem sobre mim. Diante disso, renúncio ao meu cargo de chefia”, informa uma nota distribuída à mídia internacional.
Richard Grellman, diretor da ASP, assume o cargo de CEO temporariamente. “A diretoria reuniu-se nesta quarta-feira e relutou para aceitar a renúncia de Brodie Carr”, informa Grellman.
“Gostaríamos de reconhecer a valiosa contribuição nos últimos seis anos e desejar a ele todo o sucesso no futuro”, completou.