A Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) definiu o calendário de eventos para a cidade em 2010.
Os projetos foram aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte de Itajaí (SC) e a entidade traz algumas novidades nesta temporada.
A principal delas é que Itajaí volta a sediar uma etapa do Circuito Mundial WQS (World Qualifying Series) 6 estrelas, entre os dias 5 e 10 de outubro na praia Brava.
Além disso, acontecem o primeiro Festival ASPI de Surf Noturno, utilizando a iluminação na praia do Atalaia, e o inédito circuito ASPI Evolução Consciente Pro / Am, com premiação em dinheiro para os Profissionais.
O circuito ASPI Surfuturo Groms também está confirmado com três etapas. Neste ano ele vem mais encorpado com ótima premiação, estrutura e uma cobertura especial. Este é o único circuito catarinense exclusivo para as categorias de base até os 16 anos.
“É com muito orgulho que apresentamos nosso calendário de surf para 2010. Este ano, além de uma etapa do WQS, vamos ter a presença de atletas profissionais competindo nas praias de Itajaí com o Circuito Pro / Am”, afirma Juliano Secco, presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí.
Para obter mais informações sobre os eventos, envie mensagem para [email protected].
Calendário ASPI 2010
Circuito ASPI Surfuturo Groms
1º etapa 24 de abril, praia do Atalaia, Itajaí (SC)
2º etapa 7 de agosto, praia Brava Sul, Itajaí (SC)
3º etapa 4 de dezembro, praia do Atalaia, Itajaí (SC)
Circuito ASPI Evolução Consciente Pro / Am
1º etapa 12 e 13 de junho, praia Brava ou Atalaia, Itajaí (SC)
2º etapa 20 e 21 de novembro, praia do Atalaia, Itajaí (SC)
3º etapa data a definir, praia Brava, Itajaí (SC)
WQS 6 estrelas 5 a 10 de outubro, praia Brava, Itajaí (SC)
1º Festival ASPI de Surf Noturno Janela de espera de agosto a outubro