André Teixeira fatura etapa do universitário baiano

#Nos último final de semana (06 e 07/07), a famosa praia do Backdoor, em Olivença, Ilhéus (BA), foi sede da segunda etapa do Circuito Baiano de Surf Universitário. A competição teve presença de 37 atletas e contou com duas categorias (Universitário e Especial). Netuno colaborou e mandou ondas com até 1 metro.

Entre os universitários, o destaque foi o soteropolitano André Teixeira, 24 anos, que deu um verdadeiro show nas ondas do Backdoor para faturar o evento. Já a categoria Especial, disputada apenas por convidados, foi vencida pelo ?xerife? Charles Chaves, um dos surfistas mais respeitados de Olivença.

Campeão da primeira etapa, disputada na praia de Aleluia, em Salvador, André Teixeira detonou todos adversários no litoral sul baiano e disparou na liderança do ranking. Os oito melhores colocados no final do circuito serão classificados para o Brasileiro Universitário, que rola em dezembro no litoral paulista.

Na final, Teixeira travou um bonito duelo com Guto Boni, de Salvador. Revelação do evento, Guto acabou ficando com o vice-campeonato.

Leandro Mendes, presidente da Associação Baiana de Surf Universitário (ABSU), ficou bastante satisfeito com a competição. ?As ondas não decepcionaram e o público compareceu em massa. Além disso, conseguimos doar mais de 30 cestas básicas para uma instituição de caridade de Olivença e fizemos uma intensa coleta de lixo na praia?, comemorou Leandro.

A segunda etapa do Circuito Baiano Universitário foi uma realização da Associação Baiana de Surf Universitário (ABSU), com supervisão da Federação Baiana de Surf (FBS). O patrocínio foi da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).

Resultados da 2a. etapa do Circuito Baiano de Surf Universitário
Universitário

1 André Teixeira
2 Guto Boni
3 Carlos Guilherme
3 Paulo Campos

Especial

1 Charles Chaves
2 Sandro Grossinho
3 Charles Costa
4 Ivan de Olivença

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)